eat art - viviane


Um demônio herói

É sempre noite aqui, e às vezes queima. É terrível e pode ser assustador sempre. Seus medos estão ao seu lado esperando um momento inoportuno para avançar..

O frio é tão intenso às vezes que arde, a ponto de ferir as pontas dos dedos e deixá-las inutilizáveis. Que lugar medonho e triste este. Que lugar infernal...

Já que é tão misterioso e tão imaginável este tal lugar a ponto de conseguirmos sentir que ele existe, pensemos nas criaturas que nele se encontram.

Pensemos num ser horrendo de pele vermelha e chifres pontiagudos na cabeça, com hálito de enxofre e um dos braços bem forte e maior do que o outro. Imagine a criatura mais horrível e poderosa que possa nascer de um pacto demoníaco, e viver aonde nós humanos vivemos, vagando com um único e suposto pretexto: destruir-nos.

Que péssimo seria, não? Não muito, caso esse ser não desse a mínima pra essa coisa de "poder do mal" e ficasse do nosso lado como herói. Fato é que tal criatura existe e é avessa a qualquer tipo de "mão do poder" ou "chave da destruição". Talvez você tenha ouvido falar dele ou visto em algum lugar. Trata-se do sarcástico personagem de Mike Mignola, o Hellboy.

O quadrinho foi criado em 1994 por Mignola, que na época trabalhava com ilustração para a Marvel e a DC Comics. O criador lançou Hellboy pela Dark Horse. No Brasil teve sua estréia em 1998 com "Sementes da Destruição". É importante relatar que o autor tem muita influência de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft e chega até citá-los em suas histórias. Eu, particularmente dou boas risadas ao ler qualquer história de Hellboy. Além de divertido traz uma bagagem cultural muito vasta sobre mitologia e histórias milenares. Vale a pena ler, ou se preferir você pode assistir.

Em 2004 Hellboy virou filme, e segundo seus fãs e o próprio criador, é uma ótima adaptação para o cinema, pois conservou-se o que nele era marcante: a personalidade irreverente do personagem. A história começa na segunda guerra mundial, onde o fracasso de um experimento, liderado pelo monge russo Grigori Rasputin, libera um ser monstruoso. O ser é adotado pelos ingleses e criado para combater o mal. É um herói, pronto para nos salvar, que veio direto das profundezas do inferno. Não deixa de ser intrigante.

O filme já está disponível para locação em DVD e vem recheado de extras, confira:

Comentário do elenco em vídeo. Maquiagem e testes de luz, efeitos visuais. Arquivo de Perguntes e Respostas. Guia Rápido de Como Entender os Quadrinhos. Galerias de Arte Conceitual e Fotos de Produção. Arte de Pré-Produção de Mike Mignola. Anotações do Diretor. Fotos dos Artistas dos Quadrinhos. Quadrinhos do DVD. Visita ao Set "A Mão Direita de Hellboy". Storyboards.

É uma ótima dica para saber um pouco mais de contos de horror, de mitos e histórias milenares, além de dar boas risadas. Leia os quadrinhos e assista ao filme. Eu prefiro os quadrinhos, mas o filme também vale a pena assistir.

Sobre o filme....
Produção:Sony Pictures  Diretor:Guillermo del Toro Lançamento:2004 Duração: 122 min.

Gênero: Ação-Ficção Site: www.sonypictures.com/homevideo/hellboy/



Escrito por Viviane Lopes às 12h04
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]




 



Meu perfil
BRASIL, Mulher, de 20 a 25 anos, Arte e cultura, Música
Histórico
  21/05/2006 a 27/05/2006
  25/12/2005 a 31/12/2005
  13/11/2005 a 19/11/2005
  30/10/2005 a 05/11/2005
  23/10/2005 a 29/10/2005
  09/10/2005 a 15/10/2005
  18/09/2005 a 24/09/2005


Outros sites
  eat art
  eat art fernanda
  eat art helio
  eat art liany
  eat art marina
  eat art silvana
  Cine Classic
Votação
  Dê uma nota para meu blog